• Placa para Moldeiras Soft Quadrada
Placa para Moldeiras Soft Quadrada

Placa para Moldeiras Soft Quadrada

Embalagem com 5 unidades.

LYSANDA

2mmCód. 9495
Produto esgotado
3mmCód. 9496
Produto esgotado

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Indicação:

Indicadas para a confecção de moldeiras para clareamento dental, placas de proteção para tratamento de bruxismo e placas de proteção para práticas esportivas.

Características:

  • Fabricado em EVA (Vinil).
  • Flexível não irrita a gengiva.
  • Reproduz as arcadas com maior facilidade e fidelidade.
  • Memória elástica, proporcionando maior durabilidade.

Mecanismo de ação:

São placas indicadas para a confecção de moldeiras via vácuo-formagem. São fabricadas em EVA (copolímero Etileno/Acetato de Vinila). Podem ser utilizadas para a confecção de moldeiras para clareamento dental e como protetor para a prática de esportes.

Modo de uso: 

1. Obtenha a impressão da arcada a ser clareada utilizando material de moldagem. Preencha o molde da arcada com gesso. Sugere-se a mistura de 10 a 20% de gesso do tipo especial para que se obtenha um modelo mais resistente.
2. Obtido o modelo de gesso, é sugerido que se desgaste a área do gesso correspondente ao palato na arcada superior para uma melhor adaptação da placa ao modelo.
3. Prenda a placa na máquina de vácuo-moldagem, coloque o modelo de gesso centralizado sob a placa e ligue o equipamento para iniciar o aquecimento da placa. Assim que a placa apresentar um pequeno abaulamento (2 a 3cm) que evidencie seu amolecimento, abaixe-a rapidamente sobre o modelo e ligue o vácuo por 10 a 15 segundos. A placa deverá se ajustar ao contorno do modelo, principalmente nas bordas próximas à gengiva, porque nesse ponto deve-se formar uma borda retentora do gel na moldeira.
4. Após o resfriamento da moldeira, recorte-a inicialmente guardando uma margem de aproximadamente 1cm da parte moldada.
5. Arredonde a borda recortada da moldeira utilizando uma chama pequena e controlada aplicada com cuidado nas bordas ou ainda utilizando alisamento com um instrumento aquecido até a temperatura de amolecimento da placa. Em ambos os casos deve-se tomar cuidado para não provocar deformação da moldeira devido ao aquecimento excessivo. Sugere-se proceder ao arredondamento com a moldeira colocada sobre o modelo.
6. Guarde a moldeira sobre o modelo até a entrega para o paciente e oriente-o sobre a necessidade de lavá-la antes da utilização.

Condições de armazenamento: Manter o produto em sua embalagem sempre fechada.

Condições de manipulação: A manipulação do produto deve ser feita exclusivamente por profissionais capacitados.

Advertências: Durante o processo de vácuo-moldagem e logo após a moldagem evite tocar na placa com as mãos desprotegidas. O material pode acumular calor por algum tempo e causar desconforto ou queimadura.